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O que é SEO? Meu Negócio Precisa Disso?

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O que é SEO? Meu Negócio Precisa Disso?

Já Sei O Que é SEO. Como Ele Pode Me Ajudar?

O que é SEO? De repente você se depara com esta sigla e não entende muito bem o que significa e como pode ajudar você e seu negocio. SEO ou search engine optimization é um dos assuntos mais antigos dentro do assunto marketing digital, desde 2000 ele só cresceu tanto aqui no Brasil quanto nos demais países do mundo todo. 

o que e seo

SEO é uma sigla em inglês que quer dizer “search engine optimization” é em português significa “otimização para mecanismos de busca” . Mecanismo de busca são sites utilizados para encontrar conteúdos, os mais conhecidos são o google, youtube e bing. Portanto, o conhecimento de SEO serve para fazer com que conteúdos na internet (páginas de sites) fiquem bem posicionados para determinadas palavras chave (buscas específicas) .

Sei que pode parecer muita informação no primeiro momento, por isso vamos a um exemplo. Imagine que eu sou dono de um suplemento, mas como não tenho muito dinheiro para lançar meu produto nas grandes mídias para tornar meu produto conhecido, devo utilizar outras estratégias de marketing para que ele venda.

Aí decido criar uma página explicando todas as proteínas que ele tem e seus benefícios para o treino, especifico quanto tem de carboidratos, quantas vezes ao dia deve ser consumido, como deve ser consumido e qual é o diferencial principal que meu suplemento tem ao comparado com os da concorrência.

Imaginemos que crie uma pagina com as características que especifiquei acima, e quero mostrar para prospectos (possíveis clientes) que estão muito perto de seu momento de compra e estão com dúvidas de qual suplemento comprar. No mundo off-line seria impossível eu fazer isso, mas no mundo online é muito simples, veja…

 

seo o que é isso

 

Eu utilizei o Planejador de Palavras Chaves do Google para saber a média de busca das palavras que especifiquei, no caso “como escolher o melhor suplemento”, “qual melhor suplemento” e “comprar suplementos”, porque considero que quem faz essas pesquisas é meu cliente ideal.

Além do Planejador de Palavra Chave me mostrar a média das buscas que eu especifiquei, ele ainda me passa algumas sugestões, veja:

 

seo search engine optimization

 

Analisando meus resultados, posso dizer que na média há 20 mil buscas mensais de pessoas que tem o perfil ideal para meu suplemento.

Repito, clientes ideais, que não estão procurando por marcas concorrentes a minha, mas sim estão procurando informação para escolher um suplemento, e esse é o publico ideal que preciso.

Com certeza há milhares de buscas de clientes que precisam do seu produto ou serviço no google. Imagine por um momento ter centenas ou milhares de acessos diariamente de pessoas que JÁ ESTÃO PROCURANDO  pelo seu produto ou serviço, imagine a quantidade de vendas que você conseguirá fazer para esse publico tão qualificado.

 

Implantando SEO Em Meu Negócio

Agora que você já sabe o que é SEO, existe uma coisa extremamente importante que você precisa ter, um site.

Afinal, sem um site fica difícil ser encontrado pelas pessoas que procuram seus serviços ou produtos.

Por isso é importante que sua empresa tenha um site, não por uma questão de estética, orgulho ou só porque todo mundo tem, mas para que consiga a partir dele atrair clientes potencias para o seu negócio. Seu site pode ser uma fonte automática de clientes! 

O que você deve entender é que seus potenciais clientes fazem buscas no google, e a partir dessa informação você deve buscar responder duas perguntas:

  1. Quais buscas meus clientes fazem no google? Como eles procurariam meus produtos/serviços? Pegue um papel e uma caneta e escreva pelo menos 10 frases que você acha que seus clientes escreveram no google para lhe encontrar.
  2. Como me posicionar entre a 1 e a 3º colocação nos resultados? Está provado que 66% das buscas feitas no google acabam clicando entre o 1º e o 3º resultado. Portanto, para ter um retorno expressivo com SEO basta ficar em uma dessas colocações para as palavras chave relacionadas ao seu negócio. 

Mas já te adianto, não é nada fácil posicionar uma página nas primeiras colocações do Google. Se formos pegar uma das buscas do nosso exemplo, a “qual melhor suplemento” teremos…

 

seo o que é

 

….586.000 mil sites/páginas disputando as primeiras colocações.

Não estou dizendo isso para te desanimar, apenas saber o que é SEO não será suficiente.

Para conseguir ficar bem posicionado nas buscas do seu negócio exigirá muito esforço, estudo sobre SEO e principalmente prática e tempo.

É claro que nem todo empresário tem tempo e/ou paciência para se dedicar a um novo conceito, por isso existe o especialista SEO que faz o trabalho duro para você.

Nós pesquisamos quais buscas são as mais vantajosas para o seu negócio, ajudamos (ou criamos) as páginas e os conteúdos que fará com que os visitantes convertam em vendas e trabalhamos o SEO até que a página alcance a 1º a 3º colocação do google.

Deixa eu te falar uma coisa, atualmente no Brasil 80% das empresas não sabe o que é SEO, ou seja, parabéns por ler este post, você está recebendo informações valiosas e com isso já está um passo a frente dos seus concorrentes!

 

Investir em SEO Realmente Vale a pena?

 

o que é seo search engine optimization

 

Com toda a certeza SIM, vale a pena mas você vai precisar escolher um caminho para seguir.

Ou você mesmo faz o SEO para sua empresa, ou você pode contratar os meus serviços. 

Uma das coisas que deve pensar é na urgência que quer os resultados, porque se quiser resultados rápidos, fazer o SEO sozinho com certeza não é uma opção.

Mesmo sabendo o que é seo, você vai precisar aprender e aplicar mas no SEO a curva de aprendizado/aplicação é muito lenta porque o assunto é bastante técnico e complicado, sem contar que existem toneladas de informações na internet e você não sabe o que seguir e o que fazer.

Você precisa mostrar para os buscadores que a sua página tem mais relevância que as centenas de milhares de outras páginas espalhadas pela Internet. 

Ou você pode contratar meus serviços. Eu já passei por todas essas dificuldades, já aprendi e que funciona e o que não funciona é continuo aprendendo principalmente com cursos estrangeiros.

Mas a melhor parte de me contratar é:

  1. Seus resultados serão muito mais rápidos;
  2. Eu sempre tenho uma proposta incrível para meus clientes;
  3. Você continua investindo seu tempo no que você faz de melhor. Cuidando da sua empresa;

 

Quais as Vantagens de Investir em SEO?

 

Marketing de Intenção…

A primeira vantagem já citei de forma indireta nesse artigo.

Vender para prospectos (possível cliente) que já estão buscando pelo seu produto ou serviço  é MUITO mais fácil!

Ao contrário do que eu chamo de “Marketing de Sorte” que é anunciar seu produto ou serviço para pessoas que você não sabe se precisam dele, um exemplo bastante clássico:

“Você está no seu carro parado no semáforo e vem aquele “carinha” que te entrega o que? Um panfleto de propaganda que em 90% dos casos você olha e coloca no lixinho do carro”

Ou seja, a vantagem de se fazer “Marketing de Intenção” é inquestionavelmente superior!

 

Melhor Taxa de Conversão…

Um site BEM otimizado e adaptado para outras plataformas oferece uma boa experiência para o usuário, isso com certeza se reflete na maior taxa de conversão em vendas.

Assim, a otimização SEO é essencial para ficar melhor posicionado em relação ao seus concorrentes, e consequentemente seus visitantes terão uma experiência melhor aumentando sua taxa de vendas por visita ;).

 

Sua Marca Muito Mais Forte…

Já passou pela experiência de buscar várias vezes no google e sempre, mesmo mudando a busca, o site de uma empresa sempre está nas primeiras colocações?

Isso significa que a empresa investiu em otimização o que tornou o seu site (marca) forte.

A internet é hoje o melhor e mais BARATO tipo de Marketing que você pode fazer para sua empresa alcançar possíveis clientes que já estão procurando seus serviços ou produtos e convertê-los em clientes reais e fiéis.

 

92,5% das Visitas de um Site Vem do Google…

Aqui no Brasil 92,5% de todas as buscas vem do Google. Tah mas e o que isso significa?

Isso quer dizer que se a sua empresa NÃO é encontrada no Google, você está perdendo muitas visitas diariamente.

E isso quer dizer que você esta $$$PERDENDO DINHEIRO$$$ MEU AMIGO(A)

E veja bem, não estou falando de você ir até o Google agora,  digitar o nome da sua empresa lá no buscador e ela aparecer no topo dos resultados.

o que significa seo

Quem digita o nome da sua empresa na Internet só faz isso porque já conhece sua empresa, ou seja, de algum modo está pessoa já sabe que sua empresa existe.

E esse é um dos motivos de se ter um site, para que pessoas que já tiveram um primeiro contato com sua empresa possam ter mais detalhes, mais informações sobre seus produtos e serviços.

Mas o motivo mais importante é o fato de que seu site pode trazer clientes no piloto automático para sua empresa, todos os meses, aparecendo para pessoas que ainda não conhecem sua empresa MAS precisam dos seus produtos ou serviços!

Consegue ver a diferença? Não existe outra maneira de fazer seus clientes encontrarem você no Google sem otimizar o SEO  do seu site. E agora que você ja sabe o que é seo, você sabe como isso é importante.

 

Mais Reconhecimento…

Se você tem um site que rodeia as primeiras posições no google em muitas buscas do seu mercado, a pessoa que está fazendo a busca pensa “essa empresa deve ser ótima” e acaba entrando no seu site.

Por exemplo, ao falarmos de notícia e pesquisarmos, quase sempre aparecerá o “portal G1”, o que acha de se tornar um “canal G1” do seu mercado agora que você já sabe o que é seo?

Lembre-se que o trabalho do google e demais buscadores é selecionar os melhores conteúdos e as empresas mais relevantes para mostrar em primeiro, sendo assim, estar nas primeiras páginas significa que seu conteúdo tem muito valor, ou sua empresa é muito relevante, ou os dois. 

 

Outras Formas de Tráfego…

Se você tem um site bem ranqueado no google ele gera engajamento, como: comentário, curtidas, compartilhamentos, etc, e isso gera “provas sociais” que são extremamente poderosas e comprovam que seus produtos ou serviços são de qualidade. 

 

SEO e Mídias Sociais…

Uma vez que passe a ter uma ótima exposição no google, isso automaticamente passará para as redes sociais.

Isso porque quando as pessoas curtem ou compartilham, isso afeta a rede social fazendo com que seu conteúdo apareça para mais usuários.

 

60% dos Cliques Para os Primeiros…

Como já disse nesse post, mais de 60% das buscas realizadas acabam ficando para as 3 primeiras colocações no google, e os outros 40% são divididos para o restante das colocações.

Por isso é muito importante que busque as primeiras colocações, principalmente para as buscas mais importantes dentro do seu mercado.

 

Conclusão

Vimos nesse post O Que é SEO (search engine optimization) e sua importância para qualquer negócio.

Vimos que existe uma complexidade em aplicar as técnicas e seus resultados aparecem no médio longo prazo.

Se você quer dominar seu mercado na sua região e quer ser encontrado por mais clientes, aplicar o SEO em seu negócio é uma ótima opção.

Entre contato com minha empresa que somos especializados nisso, assim você pode aproveitar o máximo do SEO sem precisar estudar anos para aplica-lo.

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